5 ANOS DE CREDIBILIDADE, PIONEIRA NA REGIÃO E ÚNICA COM INSTRUTORES MASTER COACH !!!

domingo, 10 de outubro de 2010

SALTO ALTO... COMO ANDAR? COMO DANÇAR?


No Pole Dance não é obrigatório dançar de salto alto, mas vale lembrar que o salto alto ajuda a mulher com sua auto estima e a manter sua postura. Então, aqui vão umas dicas para você que é apaixonada por um salto, mas se sente insegura de andar com um. Dançar então, nem pensar.
Primeiro passo é você ir treinando descalço mesmo, somente mantendo a postura.
Fique de meia ponta, coluna reta, cabeça erguida, mantenha os pés apontados para frente, nunca para os lados. Trace uma linha reta imaginária no chão e caminhe lentamente por essa linha, um pé a frente do outro. Depois que treinar descalça, experimente um salto um pouco menor e vá aumentando gradativamente. Lembre-se que os salto do tipo scarpin ou outro modelo fechado, dão mais segurança à mulher, então, comece com modelos fechados e só depois arrisque as sandálias.
Ao subir um degrau, pise nele mantendo sempre o salto para fora e ao descer, amorteça com a parte frontal dos pés, encostando o salto no chão posteriormente. Isso serve nas passadas também, sempre encostar a parte frontal dos pés ao chão antes de encostar o salto, mas claro de forma sutil e natural, isso te dará mais controle e evitará que o salto venha a se quebrar ou mesmo de você torcer o tornozelo.
Jamais dê passadas muito longas e desajeitadas.
Nas minhas aulas de Pole, não permito que minhas alunas dancem de salto no módulo básico, mesmo que elas saibam andar de salto, pois são movimentos diferentes e elas precisam dominar as técnicas básicas anteriormente para que possam se sentir seguras ao dançar com salto alto.


Já no módulo intermediário, nós treinamos movimentos e passadas de perna com o salto, num trabalho gradativo e seguro, assim a aluna posteriormente pode optar por dançar, com outro calçado ou o sedutor "salto alto".
Os passos numa dança, como o Pole Dance, é muito diferente do que as passadas no dia a dia, a mulher além de se equilibrar no salto, deve dominar sua postura também, destacando sua silhueta ao andar e ao fazer movimentos na barra deve saber pousar suavemente ao chão, de modo que o salto não lhe atrapalhe e seja quase que imperceptível à dançarina.
O salto alto é realmente muito sedutor, tanto para as mulheres que o usam como para as pessoas que o admiram. Experimente, tenho certeza que você vai se sentir outra mulher!!!

Um comentário: