5 ANOS DE CREDIBILIDADE, PIONEIRA NA REGIÃO E ÚNICA COM INSTRUTORES MASTER COACH !!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Prefeitura de SP investe dinheiro em "dança do poste"

Após uma hora e 20 minutos de trem a partir de Osasco, a dona de casa Irismar Sampaio, 50, veste um shortinho amarelo e começa a se alongar para a aula semanal de "pole dance". "Minha sensualidade era travada. Agora estou me soltando", afirma ela, antes da oficina oferecida pela Prefeitura de São Paulo.
Célebre em boates de striptease, a "pole dance" -ou "dança do poste"- integra a programação do Tendal da Lapa (zona oeste), com aulas gratuitas às quartas-feiras.
A coreógrafa de "pole dance" diz:
"Havia muito preconceito contra a "pole dance". Estar na prefeitura é uma quebra de tabu." A escolha das aulas do espaço (também de grafite, balé etc.) foi feita em seleção anunciada no "Diário Oficial", na qual concorreram outros projetos culturais e de saúde. Os professores ganham R$ 50 por hora-aula.
A professora defende a escolha da dança sensual. "A aula define o corpo. O sexo também pode melhorar porque trabalha, por exemplo, a parte interna da coxa. É quase um pompoarismo [técnica muscular para fortalecer a região pélvica feminina]", diz.
Depois das primeiras semanas de aula, as alunas são convidadas a levar "roupas bonitas" e sapatos de salto alto à oficina. O objetivo é se sentir "mais sexy".
Hoje, seu séquito de aprendizes inclui a pedagoga Márcia Lopes, 45, que superou há três anos um câncer de mama. "A "pole dance" melhora a autoestima, trabalha a feminilidade. Antes, eu ficava muito tempo em casa", conta.

Fonte tirada da Folha de S.Paulo, 26.06.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário