5 ANOS DE CREDIBILIDADE, PIONEIRA NA REGIÃO E ÚNICA COM INSTRUTORES MASTER COACH !!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DUVIDAS FREQUENTES

1 – Que roupa devo vestir durante as aulas?
Para a prática do Pole Dance se deve usar sempre mini-shorts e tops, pois o que garante a aderência do corpo na barra é a pele, por isto ela precisa estar coberta o mínimo possível. É imprescindível também trazer uma toalhinha pessoal para estar enxugando a transpiração do corpo que atrapalha a aderência a barra. Outra observação muito importante é que NÃO SE PODE DE MANEIRA NENHUMA PASSAR NENHUM TIPO DE HIDRATANTES OU ÓLEOS NO CORPO, pois eles impedem a aderência do corpo a barra, podendo provocar quedas, devido a dificuldade de fixação.

2 – Posso usar salto altos nas aulas?
Em aulas didáticas não utilizamos salto altos, pois neste momento, a aluna está começando a aprender os movimentos. Muitas vezes após um giro onde a aluna ainda está aprendendo a controlar, os pés vão ao chão com muito impacto e se estivesse de salto, provavelmente lesionaria os tornozelos. Os saltos são usados para as aulas coreográficas, onde são montadas coreografias com movimentos que a aluna já sabe a técnica e a didática, tem controle sobre o movimentos, e não há mais riscos de lesões por impactos mal controlados.

3 – É necessário alguma preparação física prévia, ou fazer uma outra atividade física concomitantemente ao Pole Dance?
Não é imprescindível fazer uma outra atividade física, ou ter nenhum treinamento prévio para se fazer o Pole Dance, pois os níveis (básico, Intermédio e Avançado e master) são divididos em termos de aquisição de força gradativa. Em cada nível se adquire um nível de força necessário para as acrobacias do níveis seguintes.

4 – É necessário ter algum conhecimento de dança para a prática do Pole Dance?
Não é necessário ter nenhum conhecimento de dança. As caminhadas, transições, movimentos de floor dance (dança do chão), como também os próprios movimentos de Pole Dance (giros, subidas, inversões, acrobacias) são ensinados nas aulas passo a passo. E no fim de cada aula temos o momento da dança que é onde a aluna coloca em prática todos os movimentos que ela aprendeu na aula. Além disso, em cada nível, temos um número de aulas 100% coreográficas, que acontecem quando a aluna já domina determinado número de movimentos técnicos daquele nível, e já se pode fazer então uma perfomance.

5 – Devo passar algum tipo de hidratante, ou óleo nas mãos, ou no corpo para ajudar nos giros?
Não, de jeito nenhum!

6 – O Pole Dance proporciona definição e mudança corporal?
Sim. O Pole Dance é muito mais que uma dança sensual. É uma atividade física completa composta de movimentos aeróbicos e de força realizados em uma barra vertical que proporciona benefícios e mudanças físicas imensas. Ele trabalha os músculos dos braços, das coxas, dos glúteos e os abdominais. Além disso, a passagem da barra sobre o corpo funciona como uma eficiente drenagem linfática que promove a redução da celulite.

7 – Não tenho força e nem alongamento, posso fazer as aulas?
Sim, com certeza, pois como já foi explicado no item 3, a aquisição de força é gradativa em cada nível. Já sobre a alongação, sua evolução é gradativa também, sendo trabalhada semanalmente nas aulas.

8 – Pessoas com sobrepeso podem praticar o Pole Dance?
Sim. A prática do Pole Dance, especialmente no nível básico que é composto de muitos movimentos de giros aeróbicos auxilia na perda de peso.

9 – Qual a idade mínima e a máxima para a prática do Pole Dance?
Não há restrições com relação à idade. O importante é que sejam pessoas saudáveis. Para pessoas com problemas de coluna, por exemplo não é recomendável a prática do Pole Dance. Qualquer problema de saúde deve ser informado antes da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário